top of page

Universidade Anhembi Morumbi

Pós Graduação – Inovação em Tecnologias Educacionais

Na disciplina tivemos a oportunidade de discutir sobre o uso dos dispositivos moveis na educação e refletir acerca das contribuições que esses recursos tecnológicos podem trazer para o processo educacional. Em uma atividade inicial, tínhamos a proposta de desenvolver um cardápio utilizando o clube do aplicativo. A tarefa não exigiu habilidades com programação, já que o programa permiti que qualquer usuário, mesmo sem conhecimento avançados de informática, realize algumas “aventuras” e desenvolva um aplicativo. Além dessa proposta inicial, como atividade final, tivemos o desafio de desenvolver um aplicativo para que pudéssemos utilizá-lo no processo educacional. 

 

Pensando no contexto da sala de aula, resolvi desenvolver um aplicativo sobre geometria. Tenho abordado a temática com certa freqüência, porque sei das dificuldades que os alunos apresentam no estudo dessa área da Matemática. Há inúmeros casos de alunos que chegam ao Ensino Médio sem saber diferenciar um polígono de um poliedro, por exemplo. E, diante desses cenários que se desenham na aprendizagem de geometria, considero que reforçar o desenvolvimento dessa  competência, trará ganhos para todos (professores e alunos)  os envolvidos no processo. 

 

Além disso, considerei que a utilização desse aplicativo poderia integrar todas as demais atividades que desenvolvi nas disciplinas de Gestão, Redes Sociais e Avaliação, já que os trasbalhos desenvolvidos nessas disciplinas também  abordaram a geometria.

bottom of page