top of page

Universidade Anhembi Morumbi

Pós Graduação – Inovação em Tecnologias Educacionais

O curso 

 

Oferecido pela Universidade Anhembi morumbi, o  curso de especialização (pós-graduação lato-sensu) em Inovação em Tecnologias Educacionais é focado em tópicos atuais sobre o uso de tecnologias em educação e sobre educação a distância. As disciplinas combinam atividades interativas e colaborativas, incluindo atividades on-line e encontros presenciais obrigatórios, no final de cada semestre, que ocorrerão na cidade de São Paulo.

 

O programa também combina a exploração da teoria de ponta sobre essas áreas com atividades práticas, de construção de objetos e projetos por parte dos alunos.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

 

O Corpo Docente 

Ao longo do curso tive a oportunidade de construir conhecimento com grandes referencias da Educação a Distância, são eles:  JOÃO MATTAR, ANDREA FILATRO, JOSÉ MANUEL MORAN, ROBSON SANTOS, ELIANE SCHLEMMER, SUSANE GARRIDO, JOSÉ ERIGLEIDSON, LUCIANA SANTOS E WANDERLUCY CORRÊA.

 

Anchor 2

1º semestre de  2014

Durante o primeiro semestre de 2014 foram trabalhadas as disciplinas:

2º semestre de  2014

Durante o segundo semestre de 2014 foram trabalhadas as disciplinas:

 

O curso de Inovações em Tecnologias Educacionais representa um marco na minha trajetória acadêmica,  pois esse é o primeiro curso em EaD que realizo. E como não poderia ser diferente, o início do desconhecido provocou expectativas, ansiedades e até mesmo um certo “ sofrimento”.  Uma das questões que muito me preocupava no início do curso era a  gestão do tempo; e, de fato, a organização do tempo é primordial para o desenvolvimento da educação a distância.

 

Mas não somente o tempo é visto como  “ inimigo” de um estudante que edifica sua vida acadêmica na modalidade presencial e em certo momento se propõe a participar de um curso em EaD. Entender as  comunidades virtuais de aprendizagem como um ambiente onde você interage, realiza discussões, fomenta reflexões e constrói conhecimento é , muitas vezes, de difícil aceitação para o estudante  que tem uma história no ensino presencial. 

 

Vemos, a necessidade de uma quebra de paradigmas para que então possa haver avanços na aprendizagem. E, foi essa escolha que fiz quando iniciei as disciplinas do primeiro semestre. Não havia outro caminho, era preciso deixar de lado algumas crenças e “abraçar” a oportunidade de ser aluna de um curso desenvolvido na modalidade a distância.

 

E, agora, finalizando um processo que provocou mudanças, fez exigências, promoveu crescimento e avanços, posso dizer que não há “ inimigo”, a EaD simplesmente é uma modalidade educacional que se desenvolve por meio de diferentes ferramentas e oportuniza que estudantes em diferentes espaços e diferentes momentos construam conhecimento.

.

bottom of page